quinta-feira, março 07, 2013

JULIETA REIS - "Pensando em ti"

VÍDEO DE HOMENAGEM


Uma das veteranas fadistas, que começou como cantora de música ligeira, mas que desde finais dos anos (19)50 enveredou pelo Fado, Julieta Reis edita um novo álbum, "Fados - Primeiro Amor".
Recebi a notícia, estava eu a acabar este vídeo de homenagem; e, como não direi mais nem melhor do que o nosso bom amigo, grande conhecedor e estudioso de Fado, Dr. Luís de Castro, aqui fica transcrita a sua abalizada opinião:
"Julieta Reis é uma referência de bem interpretar. Ouvir a Julieta Reis é uma lição de fado pela dicção, como sabe dividir o verso, a emoção que consegue transmitir ao cantar dando ênfase às palavras do poeta. Estas são características fundamentais do fado que Julieta Reis cultiva como poucas. Tanto no fado tradicional como no fado-canção, Julieta Reis tem uma capacidade única de interiorizar o que canta tomando-nos de imediato a atenção".
Os que já andam no Fado há algum tempo, bem se lembram de ter ouvido a Julieta Reis no Café Luso, no Solar da Madragoa, no Arabita, no Fado Maior...

(Verbete de 18.Nov.2009, republicado)

2 comentários:

Unknown disse...

Parabens a esta homenagem à Julieta Reis , grande amiga da minha Tia Maria Amorim "Migalhinha".Agradeço a todos estes fadistas pela qualidade e boas Pessoas que são.

Grande Abraço : Rafael Parente - Viana do Castelo

Fadista disse...

Obrigada pelo seu comentário, que só hoje -23.10.2012- vi.
O.P.