quinta-feira, novembro 01, 2012

LUÍS BRAGA - "Horas de chorar"

Plat.


"Guitarra, não me causes mais saudade
Nem fales de tristeza, por favor
Não quebres o silêncio que me invade
São horas de chorar o meu amor"

De Artur Ribeiro e Renato Varela, "Horas de chorar", na voz de Luís Braga.

quarta-feira, outubro 31, 2012

FRANCISCO STOFFEL - "Oração"

Plat.

Com este recorte de notícia e com a "Oração", lembro hoje Francisco Stoffel - "a maior promessa do fado castiço" dos anos 60 - que a morte levou tão cedo.

O vídeo é da autoria do amigo Américo ("Vucarely"), um fadista de gema que muito tem feito para divulgar o Fado na Net, querendo eu, desta forma, prestar-lhe a homenagem possível e o meu reconhecimento, não só por ter sido um dos primeiros na construção desse imenso painel de fado que, presentemente, se encontra disponível na rede para todo o mundo, mas também por nunca ter desistido, continuando sempre, de uma forma séria e com a humildade dos que sabem, a divulgar esta sua grande paixão- o Fado - concedendo, graciosamente, a este trabalho, muitas horas do seu tempo; um trabalho que é em favor do Fado, logo, da Cultura Portuguesa e, claro, de todos nós.
Obrigada.

segunda-feira, outubro 29, 2012

MARIA DA NAZARÉ - "Maria da Cruz"

Plat.


Amadeu do Vale escreveu e Frederico Valério musicou a história daquela Maria, de sobrenome da Cruz, que arrasta na Mouraria toda a cruz da sua vida... Saiba porquê, ouvindo esta vibrante interpretação dessa pequena grande fadista que é Maria da Nazaré!