sexta-feira, novembro 06, 2009

AMÉRICO - "À luz da candeia"

VÍDEO DE HOMENAGEM
video


Esta é a homenagem possível ao meu ciber amigo Américo que, na belíssima Gondarém - Vila Nova de Cerveira, canta o fado "à luz da candeia", nas noites fadistas do Kalunga...

De facto, o fado não é apenas canção de Lisboa, é Canção Nacional, que se canta e ouve onde quer que se encontre uma Alma Lusa!

O fado que escolhi para este vídeo é da autoria de Óscar Martins e é interpretado no Fado das Horas.

Aqui http://kalungablog.wordpress.com/americo-videos/ pode ouvir mais fados na voz e sentir deste fadista a quem daqui saúdo e envio um abraço todo fadista.

2 comentários:

Américo disse...

Amiga Ofélia, estou emocionado, que me trate desta maneira, quem sou eu para tanto? sempre digo que a riqueza que tenho na vida, são os meus filhos e os meus amigos, isto sem mencionar a grande companheira de toda a vida que é minha mulher, porque essa está no pedestal cimeiro de uma caminhada desde 1964 ano do nosso casamento, mas os amigos, graças a Deus tem-me mimado muito, e a amiga Ofélia essa incansável e tenaz defensora do Fado e das suas raízes, teve esta particularidade de me oferecer este seu trabalho que me deixa sem palavras, mas que as terei quando pessoalmente um dia nos encontrarmos e aí manifestar-lhe o quanto a admiro, e a grande vitalidade que emprega nos seus blogs, onde é das campeãs em constantes actualizações e isso sei bem o trabalho que dá. Querida "TiaMacheta" do fundo coração aqui vai um beijinho reverente de gratidão e um Bem Haja pelo bem que espalha e de dizer sempre Presente aos amigos com "Um aqui Estou" - Seu admirador. Américo

Fadista disse...

Nada tem que agradecer, meu Amigo. Eu é que agradeço a sua atenção e as suas sempre amáveis palavras de reconhecimento e incentivo.
Um abraço
Ofélia