sexta-feira, maio 29, 2009

BERTA CARDOSO - "Testamento"

Em 2006, no Museu do Fado, esteve patente uma exposição sobre BERTA CARDOSO, uma das mais importantes personalidades da História do Fado do séc. XX.

A exposição foi um sucesso, tendo sido primorosamente organizada, como pode constatar-se pelas fotos que integram o vídeo.

Não será demais agradecer, ainda uma vez, a dedicação e empenho de todos que colaboraram neste projecto, nomeadamente à responsável pelo Museu do Fado. Bem Haja!

O fado - "Testamento", que Berta Cardoso interpreta, é da autoria de João Redondo.

4 comentários:

Américo disse...

Berta Cardoso, grande entre as Grandes, hoje com as qualidades tecnicas no captar dos sons da gravação, esa senhora não teria rival.
Até o son dos instrumentos de hoje, são de muito melhor qualidade, e é claro, hoje qualquer um canta. Berta Cardoso, sentida homenagem de um amante do Fado.Américo

Fadista disse...

Muito obrigada, meu Amigo.
Bjinho
OP

Anónimo disse...

Um dos meus preferidos, cantados pela grande Berta Cardoso que tive o previlégio de a ouvir interpretar, e a meu pedido.
Bem hajas minha amiga.
Eu

MLeiria disse...

Esse "clima" quase que familiar que se estabelece entre fadistas e espectadores é mtº importante e faz a enorme diferença que existe entre ouvir-se determinado/a fadista no ambiente íntimo de uma casa de fados e ouvi-lo no palco de um recinto de espectáculos, mesmo que sentado na 1ª fila...
Para mim, numa casa de fados, o fado tem mais verdade!...
Obrigada pelo coment.
Volta sp.